quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."

É com esta linda mensagem de Madre Tereza que venho divulgar aos amigos, simpatizantes, visitantes e colegas, o que consiste o projeto Patinhas para a Vida.
Meu nome é Tábata e sou Médica Veterinária formada pela Universidade Federal de Lavras. O objetivo deste projeto é construir uma rede de guardiões para que possamos ajudar os animais abandonados, a princípio, no município de Lavras.
A idéia é que vocês, meus amigos, por meio de doações, me ajudem a elaborar a Maleta das Patinhas. Nesta maleta estarão medicamentos, materiais para curativos, vermífugos, vacinas, tudo que é necessário para prestar primeiros socorros a um animal em estado crítico e também para atender animais que necessitem de tratamentos com antibióticos/antiinflamatórios por tempo mais prolongado.
Minha proposta é de ajudar cães/gatos de rua em estado mais crítico e também levar um apoio veterinário ao Parque Francisco de Assis aqui de Lavras, que acolhe grande número de animais e carece de suporte veterinário.
Ressalto que o projeto não tem nenhum fim lucrativo. O dinheiro das doações será somente empregado para a elaboração da maleta ou para a compra de medicamentos específicos para algum caso atendido.
Todo mês lançarei no blog todos os comprovantes de doações e de compra de medicamentos, para que vocês possam ter conhecimento do andamento do projeto. Os animais atendidos também serão divulgados aqui para que vocês tenham um retorno positivo deste trabalho.
Para as pessoas que participarem desta corrente de amor e respeito aos animais será enviada uma carteirinha que confere o título de Guardião das Patinhas.
Em breve estarei divulgando um projeto de um livro em que todos os guardiões poderão participar por meio do envio de fotos dos nossos anjos de quatro patas.
Lembrem-se meus amigos, que se formos 400 pessoas envolvidas e cada um puder doar 1 real, no final teremos 400 reais! Então seja a gota d`água nesse oceano que precisa de você!
Quem tiver interesse no projeto e puder ajudar de alguma forma, mesmo que seja divulgando, por favor tornem-se membros e deixem seus comentários!

Um grande abraço!

2 comentários:

Michele P. Andrade disse...

Oi Tábata!

Que corajosa sua iniciativa... muitas pessoas querem ajudar, mas falta às vezes uma "atitude"! Eu vou querer ajudar também... Boa sorte!!!

Beijos,
Michele Placedino Andrade

Tábata Torres Megda disse...

Obrigada Michele!
Sua ajuda é preciosa!
Em breve o projeto estará mais estruturado e todos terão diversas maneiras de ajudar...
Agradeço as energias positivas!
Beijos!

Postar um comentário