segunda-feira, 5 de março de 2012

Amigos!
Nos dias 03/03 e 04/03 as atividades do Patinhas para a Vida tiveram seu início oficial!
Por enquanto, somente poderei atender os animais de rua aos finais de semana (animais que não estão em estado crítico obviamente), pois são nestes dias que tenho amigos para me ajudar a dar andamento ao projeto.

Neste fim de semana fizemos a administração de vermífugos e a distribuição de ração, e graças a Deus, alguns de nossos amigos peludos puderam ter uma boa refeição! A distribuição de ração será sempre feita, todos os dias, sempre que for possível (se houver disponibilidade de ração, pois por enquanto estou doando a dos meus cães).

O próximo passo do Patinhas será uma campanha massiva de banhos/vermifugação/controle de parasitas externos e é por isso que conto com o apoio de vocês!

Estamos precisando de alguns materiais para atender esses animais:

Shampoo
Gazes e cotonetes
Solução Fisiológica
Rifocina
Ração
Coleiras anti-pulgas (a da Mundo Animal - linha pulgoff, é barata e boa)
Vermífugos (o Vermivet, Dipilex, são vermífugos mais baratos e não menos eficientes)

O shampoo é destinado para a campanha do Patinha Limpa: a idéia é dar banho nos animais, curar as feridas fazendo a devida limpeza, colocar coleiras anti-pulgas nos animais (isso fará com que esses parasitas reduzam e a coleira também servirá de marcador para que possamos saber quais animais foram atendidos e para que possamos avaliar as melhoras nas condições desses animais), fornecer alimento (ração) e vermifugar os animais que ainda não vermifugamos.

As gazes e cotonetes serão destinados para a limpeza das orelhas dos animais. Muitos dos observados este fim de semana apresentam otite, então a idéia é fazer a limpeza e a administração de medicamento (que eu possuo, não sendo necessária a doação).

Temos um amigo peludo que foi atropelado (provavelmente) e está com uma fratura exposta de uma falange (um dedo do pé) a lesão não é extensa mas precisamos ajudar esse companheiro fazendo a limpeza da ferida e a sutura da pele pois ele está fazendo automutilação, e claro temos que fechar essa ferida pelo risco de contaminação já que o osso está exposto. Com os recursos que temos ainda não dá para fazer uma cirurgia para que o osso do dedinho dele se consolide corretamente, mas podemos evitar que ele morra de sepse! Quem quiser vê-lo, ele está andando aqui no centro de Lavras, ele tem uma coleira velha de couro e perdeu uma orelha, ele costuma dormir perto do correio aqui de cima (próximo à Casa Lêdo).
Então, quem puder doar a RIFOCINA, OU CLOREXIDINA com maior URGÊNCIA, por favor nos ajude. O cão está bem por enquanto, mas precisamos ajudá-lo!

Conto com o apoio de vocês e para me despedir seguem as fotos de um amigo muito especial que fiz este final de semana! Abraços!



0 comentários:

Postar um comentário