segunda-feira, 2 de abril de 2012

Olá meus amigos!

Venho divulgar mais informações sobre o nosso projeto!

Estamos atuando fornecendo aos animais de rua água e ração nas últimas semanas. Algumas pessoas podem me criticar, dizendo que ao alimentá-los forneço energia para que eles possam se reproduzir e aumentar ainda mais o número de cães nas ruas. Bom meus amigos, primeiro quero despertar a reflexão em vocês do "se coloque no lugar do outro": e se fosse você o animal sujo, perdido, assustado, faminto, com dores, ferido, com frio, com sede, você não gostaria que alguém lhe estendesse a mão? Portanto, é esta a minha filosofia. Além disso, não sou eu que vou aumentar o número de animais nas ruas por alimentá-los, quem fez e faz isso são as pessoas que os abandonam, que os descartam como coisas e depois ainda reclamam que eles estão nas ruas. Eles não estariam na rua e não se reproduziriam lá se não tivessem sido abandonados a princípio, e como é simples resolver o abandono através da adoção destes animais!
O triste é perceber que algumas pessoas são egoístas demais para fazerem esse gesto simples mas não menos altruísta.

Aqui no centro de Lavras, em apenas cerca de 100 metros que andei, haviam 16 cães! Sim! 16! Destes, um havia perdido um olho e estava com feridas na cabeça, dois estavam com fratura de carpo e rádio (da patinha anterior) provavelmente por atropelamento, uma fêmea estava no cio, 3 animais eram filhotes, e o restante, como é de se esperar, estavam magros e desidratados. Seguem abaixo as fotos destes amigos peludos que acabo de mencionar.



Este é um dos nossos amigos que estavam com fratura (graças a Deus não exposta)



Nossos amigos peludos não pedem muito de nós, eles só querem atenção, carinho, não sentir dor, nem frio, nem fome ou sede, eles só querem estar do nosso lado e dividir alegrias, tristezas e brincadeiras.

Os amigos de quatro patas que tenho ajudado, ajudo por amor, e não espero nada deles em troca, mas ainda assim, esses anjos sabem me agradecer e me alegram com gracinhas e brincadeiras! Deveríamos aprender mais com eles, deixarmos de ser egoístas, porque mesmo eles, "os irracionais", sabem agradecer, diferente de muitas pessoas que estão por aí...




Minha mensagem para vocês meus amigos é FAÇAM A SUA PARTE. Façam a sua parte para que sua vida não se resuma em comer, dormir, trabalhar, ganhar dinheiro, constituir uma família, gastar na velhice tudo o que você juntou trabalhando e morrer longe de seus filhos e separado de sua mulher ou marido. Ajude um animal, uma criança, um idoso, ajude a você mesmo a ter um significado nesse mundo tão torto e desumano, não seja só mais um, seja único!


1 comentários:

Isabela Coelho disse...

Tenho ração para doar... passa aqui no pet pra buscar, até quinta d manhã! Bjooooo

Postar um comentário